Pages

quinta-feira, 1 de novembro de 2012


Eu nasci no verão
Eu sou o verão. Você é outra estação.
Eu sou o fim do ano, sou reveillon os fogos coloridos. 
Você é agosto, vem com o vento e forte chuvas, você não me acalma.
Eu sou um dia quente, sou um passeio à beira mar, pés descalços o sol de fim de tarde.
Você é noite fria, muita proteção e pouca liberdade.
Eu sou o viajante, mochila nas costas, olhar deslumbrado para o que é novo. Você é moradia fixa, casa bem projetada, firme e imóvel.
Eu sou a consequência, o resultado, o trabalho feito e terminado. Você é por diversas vezes a minha causa, minha parada no caminho.
Eu sou a água, o gelo já derretido, transparente e constante. Você é fogo, o vapor disperso, confusão de partículas.
Eu não sou melhor, não sou a alegria personificada, não sou a paz materializada em vida, nem a razão muito menos a clareza, mas eu sou o que me faz bem, eu sou o tempo que não passa para algumas pessoas, o relógio que corre para trás. 
Mas você me tira isso, você derruba meus sorrisos, desvia meu olhar, abafa minhas palavras, me aprisiona em um lugar que só você sabe sair. 
Você não sabe o que fazer e não me deixa fazer o que eu sei.
Você é dúvida e eu não sou as respostas.

By Miro Andretto de Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário